…Caverna d'Zion…

Me perguntaram… eu respondi!

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on julho 21, 2010

Conversa informal com uma desconhecido em um ponto de ônibus ( pelo jeito não gosta muito de igrejas) 

Me perguntaram: Vc é cristão?
Respondi: Sim
Me perguntaram: E o que vc acha da igreja cristã no Brasil hoje.
Respondi: Nas palavras de C. S. Lewis, “a igreja não existe para outro propósito senão atrair os homens e mulheres para Cristo… se ela não faz isso, então todas as catedrais, todos os líderes, todas as missões, todos os sermões, a própria Bíblia – tudo não passa de perda de tempo.”
Perguntaram: Tem vergonha de ser cristão?
Respondi: Não! Não, tenho vergonha de ser cristão, nem me envergonho do evangelho. Mas tenho vergonha do místicismo e do cincretismo gospel brasileiro, parece mais que estamos voltando para Idade Média com a venda de indugências. Um “evangeliqueis” de puro modismo que usa e abusa do sensacionalismo em nome da fé, que aliena as pessoas a um sistema institucional eclesiástico que é movido por $$$$$ (SIFRONES) e tem feito da “igreja” um cabide de emprego em nome de uma demanda social extremamente rentável que tem colocado preço ($$$$) no AMOR na MISÉRIA e na CARÊNCIA da sociedade brasileira.

O ônibus chegou!!! Nos despedimos… ele estava com uma feição (olhar) menos agressivo mas um tanto quanto expantado!!! Creio que tava expantado por ver um cristão falando esse tipo de coisa de “instituições religiosas” que creio eu, no imaginário popular, ainda são vistas como “santas” simplesmente por falar de “deus”.

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hugo said, on julho 22, 2010 at 3:00 PM

    ow II
    Como sempre defendendo a verdadeira causa do cristianismo
    sabias palavras!!! ehehehehe
    abraco


Deixe um comentário