…Caverna d'Zion…

Quero ser “MASSA” igual Jó!

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on abril 12, 2010

Estou lendo o livro de Jó. É um livro que a primeira vista dá a impressão que Deus quer mostrar para o diabo que nós somos melhores que ele… e o mais incrível, pra não dizer absurdo é que Deus utiliza todos os recursos necessários para convencer o diabo que isso é verdade! Então adivinha! Quem é que rala? Que é que sofre para confirmar a verdade dita por Deus! CARA… NÃO SEI VOCÊ, MAS EU FIQUEI ASSUSTADO!!!!! Um SEGREDO “Deus NÃO DEVERIA, MAS ainda me CHOCA” Deus “me usa”,”te usa” e melhor, “usou a Jó” para provar para o capeta o tal “acusador” que Ele (Deus) tinha uma opinião correta a respeito da vida de Jó. Repito novamente… Isso me da MEDO!!! Peraí, que Deus é esse que precisa mostrar para o desgraçado, para o coisa ruim que Ele tinha um julgamento correto de quem era Jó! Será que Deus é um Deus que esta em crise de existência e precisa se auto afirmar para dizer que está correto? Ou ainda será que se comporta como uma criança mimada que tem que mostrar para os outros coleguinhas que Ele esta correto, que Ele é melhor e que os outros estão errados?! É com alegria que pude trocar o MEDO pela palavra PRIVILÉGIO. E você pode até me perguntar que PRIVILÉGIO e esse de sofrer para servir como uma cobaia em uma experiência de comprovação “científica celeste”, como se fosse uma ação empírica espiritual, para comprovar uma tese que já esta correta. Não somos joguetes nas mãos de seres celestes, nem muito menos peça de um tabuleiro na mão de um Deus inconseqüente, pronto a provar a cada jogada que ele é o melhor jogador! Não, não somos!!! Por mais que tenham pessoas que sustentem essa tese. Mas voltemos a palavra PRIVILÉGIO… PORQUE PRIVILÉGIO?! Creio que todas as pessoas podem alegrar o coração de Deus… Temos um manual que nos ensina a fazer isso, a Bíblia – e isso não é fácil. Entretanto, uma coisa é escolhermos alegrar a Deus… Outra coisa bem diferente é Ele nos escolher, de uma forma ímpar, para fazer de nós vasos de honra. Isso é uma absurda sorte!!! Jó foi um sortudo, não pelo fato de ter sido ressarcido tudo em dobro, nem muito menos por exteriorizar a sua integridade que até então era só Deus que via em seu coração! JÓ FOI UM SORTUDO POR TER SIDO ACHADO POR DEUS PARA CUMPRIR A VONTADE DELE SEM RESERVA, NÃO FOI O SOFRIMENTO QUE CHAMAVA A ATENÇÃO DE DEUS (ISSO FOI SÓ UM CAMINHO COMO OUTRO QUALQUER QUE ELE TINHA QUE PERCORRER PARA CHEGAR DO OUTRO LADO) O QUE CHAMAVA A TENÇÃO DE DEUS ERA: DEUS ACHOU UM CAMARADA QUE ESTAVA “PRONTO” PARA SE RELACIONAR COM ELE SEJA QUAL SEJA O CAMINHO QUE ELE TIVESSE QUE ANDAR PARA TER SUA COMPANHIA. Não sei de você, mas uma coisa eu posso dizer: HÓ DEUS ME AJUDA A SER NÃO SOMENTE ÍNTEGRO COMO JÓ MAS ENSINA-ME A SER UM CAMARADA COM O CORAÇÃO MASSA O BASTANTE QUE ATRAIA A SUA ATENÇÃO PARA SE RELACIONAR COMIGO SEM EU ME PREOCUPAR O CAMINHO POR ONDE VOCÊ QUER PASSEAR COMIGO!

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hugo said, on abril 14, 2010 at 11:23 PM

    Ow II
    Ki massa esse artigo seu…
    pensando bem vou comecar a ler o livro de jó!
    kkkkk
    abraço

  2. Lara* said, on abril 15, 2010 at 10:22 PM

    Há algum tempo lí o livro de Jó, e fiquei surpresa com, como Deus confiava e como Ele provou o Jó. Não tinha necessidade dele ter passado por td aquela “desgraça”, Deus sempre sabe oq faz, Ele não nos deixa passar por provaçoes das quais não suportaríamos e isso tbm aconteceu c Jó. Se cada um de nós parássemos para meditar em, o quanto este homem (de carne como nós), foi forte e perseverante, mesmo enquanto sua mulher e amigos o condenavam por tal persistencia em servir a Deus, porém ele continuou firme.
    É um testemunho lindo, que ressalta a confiança q Deus tem e pode ter em seus filhos, ou seja, Deus, confia e espera em nós, Ele nunca duvidou de nossa capacidade mesmo nós nos achando fracos e imerecidos.
    P.S: Gostei mt do artigo.

  3. Eduardo said, on abril 23, 2010 at 2:46 PM

    Não consegui entender o que você quis dizer exatamente…. você considera Deus bom ou ruim? Como está escrito, não passaríamos por provação maior do que podemos suportar. Deus fez o diabo ser humilhado, pois já conhecia o coração de Jó e tudo que ocorreria. Um ser humano maravilhoso como Jó foi engrandecido por todo amor que demonstrou a Deus. Agora, o diabo que não conhece o ser humano como Deus, achou que conseguiria fazer Jó pecar, mas foi humilhado e ridicularizado, Jó se sujeitou a Deus e resistiu ao diabo, assim como a lei diz.
    Não sei o que você realmente sente por Deus, mas que Deus te abençoe.

  4. Segundo said, on abril 23, 2010 at 11:04 PM

    ????? eitá… EDUARDO!!!! Quanto a sua 1° pergunta “você considera Deus bom ou ruim?” eu acho que eu nem preciso responder…rs (Se vc ter uma 2° lida vc vai perceber…rs)
    Quanto a 2° pergunta “Não sei o que você realmente sente por Deus” essa eu vou responder com uma parte do do próprio texto: Não somos joguetes nas mãos de seres celestes, nem muito menos peça de um tabuleiro na mão de um Deus inconseqüente (…) Creio que todas as pessoas podem alegrar o coração de Deus… Temos um manual que nos ensina a fazer isso, a Bíblia (…) DEUS ACHOU UM CAMARADA QUE ESTAVA “PRONTO” PARA SE RELACIONAR COM ELE (Deus) SEJA QUAL SEJA O CAMINHO QUE ELE TIVESSE QUE ANDAR PARA TER SUA COMPANHIA.

    Espero ter esclarecio um pouco um pouco as perguntas que me fez!!!
    Obs.: Desculpa se vc não entendeu! Sou novo nessa coisa de escrever… vou tentar ser mais claro! Fica na Paz!!!

  5. sn2banda said, on julho 18, 2011 at 4:15 AM

    Ai maninho, 2°. tipo…
    Observar a vida de Jó, e o plano de DEUS por detrás quando o testou, é magnânimo.
    Ser Cristão, abrir mão, fazer sacrifícios, não é nada fácil…
    Jó é exemplo massa de coração e integridade perante DEUS ( mesmo num momento de crise” amaldiçoado o dia de seu nascimento”).
    2°. a Paz Brother você escreve muito bem, continuemos Nesta estrada Via CÉU; e levemos conosco multidões de almas…
    #JESUSPorNós.


Deixe um comentário