…Caverna d'Zion…

A Confiança pede “arrego”

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on março 31, 2009

confiancaConfiança é uma palavra que a cada dia anda mais difícil de se encontrar nas esquinas! Tem se a oportunidade de ter esperança porque a esperança depende de nós, mas a confiança é algo que vai além de nos mesmosconfiança não é fé, agora, é claro que fé é confiança e mais alguns outros componentes… Nossa confiança esta cada dia mas firmada, estabelecida e depositada em certezas materiais, visíveis em outras palavras naquilo que pode se ver!!! Estamos esquecendo que todas essas certezas ditas como “reais” pelo simples fato de a vermos não as credenciam a serem verdadeiras e sólidas o bastante para que depositemos nossa confiança nelas… essas ditas “certezas” são temporais e logo são perecíveis, não são eternas e imutáveis.

Nossa percepção humana tem a inclinação de preferir confiar no que se pode ver, do que naquilo que é verdadeiro mas que não se pode ver… estou falando de VERDADES ETERNAS e IMUTÁVEIS que é um terreno sólido para se construir qualquer tipo de confiança. Isso para muitos pode parecer uma papo meio “noiado” e puramente “metafísico” contudo não o é!

confiança pede arregoTemos perdido a confiança nesse mundo terreno pois temos confiado naquilo que é transitório, e se é transitório logo é mutável e se é mutável logo é perecível e toda a espectativa que foi colocado nisso também é mutável e perecível, em outras palavras ela acaba e a confiança depositada nela também.

Com toda correria do dia-dia e com o tempo sendo nosso maior concorrente essas estruturas que são perecíveis são quase reconstruidas todos os dias e logo a nossa confiança atinge um grau de descrença que não mais quer se dar ao “luxo” de confiar em nada!! Isaías 31:1 diz: 

Temos confiado em tudo como coisas para determinado fim, mas em contra partida, temos ignorado confiar na gêneses dessas mesmas coisas.

alwaysA confiança de uma pessoa temente a Deus não pode estar baseada naquilo que Deus proporciona que façamos seja (tecnologicamente ou mesmo um dom) mas tem que ser baseado Nelenão pode ser baseado em criaturas ou em criações e sim no criador! Não podemos nos frustar com o nosso próximo pois só se frusta aquele em quem confiamos e a palavra de Deus e a própria história nos mostra que o ser humano por mais que seja a mais bela criação também não e digna de confiança…

Então não culpe o próximo pelo fato de você mesmo ter confiado nele a confiança é algo que começa em você e você é responsável por ela, seu próximo por mais que seja de confiança ainda é uma criatura e não um criador.

NÃO CULPE O SEU PRÓXIMO POR AQUILO QUE VOCÊ DEPOSITOU NELE, FOI VOCÊ QUE DEPOSITOU. QUE SEJAMOS MAIS RESPONSÁVEIS PELOS SENTIMENTOS QUE NUTRIMOS, POIS SOMOS NOS QUE SOMOS RESPONSAVEIS PELOS NOSSOS SENTIMENTOS E CONFIANÇAS NÃO OS OUTROS.

Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

TEMOS CONFIADO que meios de comunicação modernos podem facilitar a forma e a qualidade com que nos comunicamos (errado), TEMOS CONFIADO que tecnologias modernas na área da saúde vai proporcionar ao nossa saúde quase a imortalidade do corpo (errado), temos confiado que os crescentes livros de auto-ajuda vai nos levar a vencer nossas dificuldade pessoais (errado), TEMOS CONFIADO que armas mais poderosas vão nos proteger de nossos inimigos (errado), e ainda existem aqueles que CONFIAM que Deus é uma ficção/idéia criada pelo nosso psicológico pois somos seres dependentes de algo maior para justificar nossos erros e nossas frustrações (errado).

Temos confiado em tudo como coisas para determinado fim, mas em contra partida, temos ignorado confiar na gêneses dessas mesmas coisas.

A confiança de uma pessoa temente a Deus não pode estar baseada naquilo que Deus proporciona que façamos seja (tecnologicamente ou mesmo um dom) mas tem que ser baseado Nelenão pode ser baseado em criaturas ou em criações e sim no criador! Não podemos nos frustar com o nosso próximo pois só se frusta aquele em quem confiamos e a palavra de Deus e a própria história nos mostra que o ser humano por mais que seja a mais bela criação também não e digna de confiança…

Então não culpe o próximo pelo fato de você mesmo ter confiado nele a confiança é algo que começa em você e você é responsável por ela, seu próximo por mais que seja de confiança ainda é uma criatura e não um criador.

NÃO CULPE O SEU PRÓXIMO POR AQUILO QUE VOCÊ DEPOSITOU NELE, FOI VOCÊ QUE DEPOSITOU. QUE SEJAMOS MAIS RESPONSÁVEIS PELOS SENTIMENTOS QUE NUTRIMOS, POIS SOMOS NOS QUE SOMOS RESPONSAVEIS PELOS NOSSOS SENTIMENTOS E CONFIANÇAS NÃO OS OUTROS.

Anúncios

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. silvania said, on agosto 11, 2009 at 1:34 PM

    olá meu nome é Silvânia e me identifiquei muito com seu blog,quero ocmpartilhar experiências e vida em Deus acho que isso é amplo não quero guardar só pra mim.Então se puder e se quizer me adiciona,pois quer oreceber mais de Deus e das fontes certas.Um abraço!!!:)

  2. irirs said, on julho 23, 2010 at 12:53 PM

    oi amei seus quadros mais vamos ser sinsseras alguns são cafonas

  3. iris said, on julho 23, 2010 at 1:00 PM

    oi amei seus quadros mais vamos ser sinsseras alguns são cafonas mais todo mundo tem seu lado cafona eu a sheila a roberta a fransciele junto a nossa professora de artes, karina vamos reproduzir as suas obras menos as que achomos cafona. beijos iris


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: