…Caverna d'Zion…

Nunca mais convencerei alguém…

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on maio 20, 2010

VAMOS PARAR COM ESSE PAPO DE FALAR QUE SE FULANO OU BELTRANO É ASSIM É PORQUE EU, Ou OUTRA PESSOA O CONVENCEU!!!! (se Fulano e Beltrano é assim é porque ele fez a opção de ser E NÃO PELO MEU CONVENCER RETÓRICO…)

Quando falo de convencimento falo em todas as instâncias desde o mais ridículo ate os assuntos mais relevantes.
Vamos dar um STOP na correria do dia-dia e pensar, refletir sobre no que temos sido convencido, no que temos acreditado! 

“A apatia está por toda a parte, ninguém se preocupa em verificar se o que está sendo pregado é verdadeiro ou falso.” (Charles H. Spurgeon)

Somos seres influenciáveis… logo somos responsáveis pelo que transmitimos… mas, não responsável em convencer!!!

Notas aos religiosos…:

Quanto a minha responsabilidade de converter alguém… ME TOQUEI.
João 10:8 “E quando ele vier (Espírito Santo), convencerá o mundo…”
Pois é, ELE já chegou!!!!
EU TÔ FELIZ!!! POIS DESCOBRI QUE EU NÃO SOU O “ESPÍRITO SANTO”…UFA!
ELE É O RESPONSÁVEL POR CONVENCER E NÃO EU!!!

Cansei de convencer as pessoas… nunca fui bom nisso!!!
Cansei de pregar o evangelho… agora quero vive-lo!!!
Nunca mais convencerei alguém…

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lara said, on junho 3, 2010 at 11:07 PM

    nuss..
    é isso aii, de acordo c o q eu julgava estar correto:
    SE FULANO OU BELTRANO É ASSIM É PORQUE EU, Ou OUTRA PESSOA O CONVENCEU!!!! (se Fulano e Beltrano é assim é porque ele fez a opção de ser…
    Se cuide;
    ate***

  2. Adriana Horta said, on junho 27, 2010 at 1:29 PM

    Houve um momento em que percebi que Paulo e até Jesus não se obrigaram a convencer ninguém – isso é da carne. Recebe quem quer. O evangelho é gratuito e acessível a todos. Paulo se cansou de pregar aos fariseus e partiu para pregar aos gentios. Aí sim cumpriu seu plano.
    Também escreví um texto sobre o tema. Se quiser ler…aqui está o link: http://dricahorta.blogspot.com/2010/04/falar-verdade.html
    Abraços e vivamos o evangelho.


Deixe um comentário

