…Caverna d'Zion…

Tatuagem, Leite e uma pitada de IGNORÂNCIA… Apenas uma Carta Aberta!

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on janeiro 10, 2010

Já passei da fase do leitinho….

Tudo começou quando postei no orkut uma foto da tatuagem que quero fazer em 2010… uma amiga fez o seguinte comentário (na integra):

“cuidado ta irmao? cabeça aberta demais, cultura demais nao muda carater mas afasta de DEus….começa a achar tudo natural demais e essa brecha ao diabo é irreversivel…há camihos q para o homem parece puro, mas nos leva a morte…palavras do SEnhor….se cuida bjos”

“Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até a sua mente e consciência são corrompidas”. (Tt 1,15)

Isso não tem nada haver com mente aberta… tanto que, bem antes de Cristo já existiam pessoas que marcavam seus corpos para expressar suas convicções e a maioria infelizmente (Para Demônios)…

Paulo diz assim: “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado”.(Romanos 14:23) então se vc não tem fé, em outras palavras, se vc tem dúvida sobre esse tema é melhor se abster para não pecar contra Deus, pecamos contra Deus quando temos um pensamento ou posição diferente do que ele quer  que tenhamos (Lembrando que a ignorância é uma benção – Porque ela nos isenta de responsabilidade (mas não das penas, as vezes…rs)- entretando também a mãe de todos os males).

Tem pessoas que se utilizam de argumentos e jargões temporais e culturais para justificar algo como certo ou errado, isso é o ápice da ingnorância. Amado cristão, qualquer outra pessoa que não tem parte com o cristianismo é totalmente admissível um pensamento desse, mas nós que somos cristãos NÃO!! As leis de Deus não mudou, não muda e nunca mudará… o que é certo é certo e o que é errado é errado não importa se isso aconteceu antes ou depois de Cristo… Então pra vc que tá lendo isso e tem aquele papinho dogmático de “eu acho que Deus não gosta disso, eu acho que isso é errado” vai converte! ou melhor…, para de tanto achismo… vai para a palavra de Deus, para viver uma vida plena de CERTEZAS ou assim tu vai só fica ACHANDO que tá vivendo uma vida cristã VERDADEIRA e vai ficar mais uma vez ACHANDO que vai entra no céu…rs

Um cristão VERDADEIRO tem seu modo de vida não segundo seus própios conceitos e sim os conceitos da palavra. Somos seres dotatos através de conquista à pureza … e por hereditariedade divina somos dotados do poder de criar, somos seres artísticos temos gostos temos o maior dom A VONTADE, apesar de alguns só agirem por instinto.

Tem muita gente dogmatizada que pensa que a “vontade do homem” é pecado, que é errado  & blablabla!!! balela!!!… o que é errado é a vontade corruptivel e maligna que o ser humano tem… Então o  cão, o capeta, o chifrudo, aquele que não presta sabendo disso mais uma vez conta com a ignorância dos “cabecinhas pequenas” dos crentinhos que tem bíblia mas não vivem de acordo com ela…, que fazem campanha e vão a igreja bater o ponto santo de cada dia… Tadinhos… Assim mais uma vez são engolidos por aquele que deturpa mais uma vez a criação de Deus.

Não se esqueça o Diabo não cria nada, nada do que existe foi criado por ele. Tipo assim: Deus cria e o diabo deturpa. Sabe porque ele faz isso? Porque que é o dono desse mundo… ele faz uma propaganda muito boa… melhor que o Duda Mendonça para colocar as pessoas dentro de conceito e preconceitos que diminuem a criatura e o Criador… Por isso não é novidade o que muitos cristãos estão me falando… Isso só é resultado da propagado no mundo que tem penetrado nas igrejas, igrejas não é aquela coisa de quatro paredes (quer dizer elas tambem são) mas somos eu e vc, e a igreja tá no mundo! Jesus disse: Jo 17.15 “Não quero que os tire do mundo, mas que os livre do mal.” Pra quem tem dúvida ou aos achistas de plantão que não sabem o que é mal… MAL é o que é PECADO. O pecado existe quando estamos em rebelião contra Deus. E essa rebelião provêm, no fundo, da nossa falta de fé. Falta de fé nas orientações que Deus nos deixou.

Lembrando que nem todos que são de Israel são Israelitas…. Picuinhas como tatugem, música pesada, estilo, não é coisa de agora, essas coisinhas fazem pessoas se fecharem para ver o Cristo sabe porquê…? porque nenhuma maldição há para aqueles que estão em Cristo… mas coitado tem gente que não da conta de viver sem julgo, coitado foram tão acontumados a viver debaixo de um regime ditatorial que na hora que tem que tomar as proprias decisões e andar com a própria mentalidade ele não consegue… e ai sabe o que acontece ele submete-se e principalmente cobra isso das outras pessoas, como uma forma de desculpa para não assumir seus próprios atos VOU TE CONTAR UMA NOVIDADE (Só pra galera antenada que tá lendo…rs): Deus te liberta para que tenhas responsabilidade de escolher o que quer… Sei que Ele não esta pedindo coisa fácil…rs Mas é necessário a “…renovação da vossa mente…”

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2

Voltando ao fato de fazer minha tatuagem tenho plena convicção desse maravilhos versículo “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19. Por isso minha tatuagem vai ser para Ele e não para mim, e quando quando falo vai ser pra Ele não estou me referindo a figura (se é que essa tem tudo a ver com o cristanimo), quando falo isso estou falando da postura de atitude que tevemos ter em nossas ações em todo o momento. Atitude como escovar os dentes, pentear o cabelo, fazer maquiagem, limpar a bunda depois de c*g*r e muitas outras coisas, muito mais que um ato de higiene, bem-estar ou boas maneiras são ações que não excluem a graça de Deus.

Falando nisso, um sujeito uma vez me disse que quando está evacuando (para quem não sabe é a mesma coisa que c*g*r) não consegue ora pois não sente a presença de Deus e que acha isso uma profanação! Falei para ele: – Ou tu é um báita dum cagão (caso raro que precisa ser estudado pela ciência) ou esse deus a quem tu tá servindo é um bundão. (Ele arregalou os olhos…) continuei..: Tá certo!! o gosto é seu… se não gosta de falar com Deus enquanto tá no vazo beleza… mas daí me falar que é profanação que não sente a presença dele aí já  heresia… É cada coisa que agente vê!!!

Me desculpe os que ainda tomam leitinho, ou os que ainda não largaram as coisas de criança… mas não vou retroagir a meninisse espiritual pois já coloquei a mão no arado

Para finalizar… Paulinho tem boas palavras a esse respeito: “…quando eu era criança, falava, pensava, raciocinava como uma criança. Mas quando me tornei adulto deixei as coisas de criança.” (1 Cor 13:9) “Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.(I Coríntios 3:2) “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.”(Hebreus 5:14)

Respeito a todos que não apreciam uma bela tatuagem. Quanto a isso não tenho nada a declarar mas aos néscios que querem justificar seu gosto usando Bíblia em causa própria orem para que não venham a ouvir isso: “…Nunca vos conheci; apartai-vos de mim…” (Mateus 7:23)

Assunto polêmico? que isso!!! Creio no que não vejo (ou vc vê a pessoa de Deus?) e tu fala que tatuagem é assunto polêmico…

Mas tá querendo saber mais? Recomendo um Click nas fotos

Anúncios

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pr.Artur said, on janeiro 13, 2010 at 5:03 PM

    Essas frases: ‘cuidado irmao..e…” são tão carregadas de ironia e prejulgamento que irrita. Ninguém se sente confortável a mudanças bruscas de valores e resiste ao conhecimento e justificanda-se com argumento simplista mas ‘ESPITIRUAL’… muito comum hoje! Basta que eu seja contra em nome de Deus, que passo a ser CONSAGRADO.
    “As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” (Cl 2.22/23)

  2. Maria Alinne said, on janeiro 17, 2010 at 11:40 AM

    Feliz é aquele que não se condena naquilo que faz… em Cristo, o que nos justificou, todas as coisas estão sob Seu domínio.*)

  3. Vinicius said, on janeiro 18, 2010 at 1:09 AM

    AE………….
    Bom cara, eu particularmente não gosto de tatuagem, por dois motivos;
    1 – não gosto disso mesmo, questão de estetica, ou seja, acho feio, em mim;

    2 – somos mentes tão levianas, mudamos de pensamentos e atitudes de acordo com as nossas necessidades, e com a expanção de nossa mente, ou seja, mudamos de pensamento memo( enchi lunguiça agora), assim a cada fase de nossa vida temos uma opinião… se vc for a favor de um partido, e resolve fazer uma tatuagem com o emblema de um partido, blz… mas pra frente vc pode se tornar um apolitico, e se arrepender por ter feito a tatu…

    Se vc fosse viver no tempo da lei, que é o velho testamento, e fazer uma tatuagem, vc estara debaixo de maldição… pois em levitico diz que é proibido fazer marcas em seu corpo e blabla… Mas se vc vive no tempo da graça, a historia muda.. vc não tem uma lista dogmatica pra seguir.. pois como diz la em tessalonicenses(acho q é assim q escreve, e acho q la q ta escrito… achismo) diz q o espirito santo que esta em vc q vai determina o que é pecado ou não.. pois ele te conhece como ninguem e sabe onde é o seu ponto fraco… e em galatas diz q se vc “vive na graça” e segue a lei… vc esta amaldiçoado… e se vc tropeçar em um item da lei, vc é condenado por todos… ou seja, faça o que o espirito santo permitir q vc faça

    abraços irmão

    fica com Deus

  4. Sara Dalila said, on janeiro 20, 2010 at 1:18 AM

    “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas me são lícitas mas nem todas me edificam.” Icor 10;23
    Se vc crê q te convém e t edifica, então…
    Mas faça tudo para glória de DEUS de modo q n causa escândalo, e q sirva de alguma forma p/ salvar outras vidas!!!!!!
    ( Icor 10;31 a 33)

  5. Roberto said, on janeiro 20, 2010 at 11:55 AM

    Nossa cara gostei muito do texto, fui muito edificado quanto a esse tema.

    NA VERDADE AS PESSOAS QUE LEREM ESSE TEXTO VÃO PERCEBER QUE VOCÊ NÃO ESTA FALANDO NA VERDADE SOBRE “TATUAGEM” E SIM SOBRE POSTURA DE FÉ.

    Tem gente que não gosta de pensar o evangelho, e a grande maioria dessas pessoas vivem na ilusão de estar vivendo o evangelho, nossa que enganação! Mas o que eu mais fico triste é por ver que a palavra de Deus não e levada a sério quanto ao que devemos ser, a começar por mim que muitas vezes me apego a tantas coisas triviais e afasto-me daquele que sempre esta comigo. Nossa cara!!!! Tanto fazer uma tatuagem tendo plena consciencia o que se esta fazendo debaixo da poderosa mão de Deus, tanto colocando um terno para conversar com Ele é uma ação de muita reverência que somente os que entenderam que Deus, mais que a busca das bençãos Dele, ele quer de nos relacionamento, contato, ele quer estar presente no nosso dia-dia, quer ser participante da nossa vida como um todo pois somente com esse contato que temos com Ele é que poderemos ter intimidade de andar segundo os seus ensinamentos e esse mesmo caráter que vai nos acompanhar diariamente é que vai nos levar a sermos totalmente diferentes de corpo, alma e espirto de todos os que estão na mão contraria. Parabens pelo texto e continue escrevendo!!!!!!!!!!!!!!

  6. Rubens Queiros said, on janeiro 26, 2010 at 12:05 PM

    Gostei muito… temos que ser menos religiosos e mais práticos diante do que somos diante de Deus, o simples fato das pessoas nos vêem diferentes seja de mentalidade, valores, principios ou ainda fisicamente não vai interferir na maneira que Deus nos olha e nos ama. Continue escrevendo sobre vida com Deus, isso é pouco escrito hoje.

  7. Lucas Joas Sgorlon said, on abril 9, 2010 at 10:19 PM

    Paz Amados.
    tenho uma visão simples da vontade de Deus. Sempre que vou fazer algo para adorar ao Pai ou para a minha família, minha esposa ou irmãos eu me pergunto, o que Jesus faria???
    Será que Jesus colocaria este símbolo em seu corpo? Afinal de contas como já foi citado aqui, o meu corpo já não é mais meu mas sim do Espírito Santo, então já que é dele é simples, eu vou orar e perguntar a Ele se posso fazer isto, e sei que Ele responderá, bom…pelo menos comigo é assim…Glória a Deus. Não estou aqui fazendo apologia contro ou favor da tatu, apenas dando a fórmula para saber a verdade. Ore ao Pai, Ele responderá, saiba disto. Não condeno o meu irmão que postou aqui a favor da tatu, se ele esta com paz no coração para fazer isto, amem, porem amado por favro toma cuidado, pois se a sua tatuagem realmente é pai Deus e não para si, você não precisa mostrar para todo mundo, pois como vc esta vendo, muitos se escandalisam, e se vc escandalisar seu irmão estará cometendo pecado, asssim diz Paulo em I Co8.13 ou Lucas 17.2. Então amado, a tatu é para Deus, não pra todo mundo, nunguem precisa ver…é pra Deus, pois se vc sabe que isto vai escandalisar seu irmão, fica quieto e adore ao Senhor no silencio de seu quarto.
    Por favor não me entenda mal, não quero atacar ninguem, somente ajudar.
    Deus abençoe amados, fiquem na paz e orem…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: