…Caverna d'Zion…

Deus Fala através de uma PORTA DE BANHEIRO…

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on dezembro 22, 2009
 

Hoje tive a infeliz oportunidade de ir a um enterro, esposo de uma colega de trabalho…

O coisa ruim… que clima… parece que em todos surtam sentimentos que a muito estavam adormecidos. Por um breve e leve momento são colocadas de lado diferenças e indiferenças entre uma condolência e outra… perceptivelmente só abre mais a ferida da dor dos familiares lembrando-os da realidade que esta posta (ou melhor Póstuma).

Morte! Antes se faziam piadinhas bem humoradas sobre o tema, eram tecidas considerações dialéticas com contornos floridos e pejorativos… histórias de cunho religioso e cultural dava um toque que começa do místico aos esbarrões do ceticismo e chegava a uma fuzarca de falácias cômicas. Aqueles mesmos que empregaram uma retórica invejável, agora são protagonistas de seus temas e de suas reflexões anteriores, podendo empiricamente comprovar suas “teorias” ditas com tom espartano anteriormente.

Mas ainda, sobram os vivos, nós, que ao ver um caixão ser colocado 7 palmos abaixo da terra nos damos conta, mesmo que por um momento, o quanto somos frágeis e perecíveis.

Alguns, nesse momento solene, com palavras de consolo “criam” uma vida póstuma atraente para suavizar tanto sua dor quanto a das famílias. – Preocupa não ele tá num lugar bem melhor! Outros por serem menos falsos e colocarem seu próprio orgulho em jogo em não aceitarem o argumento anterior se permitem ater a sua própria realidade: – Seja forte, ele gostaria que fosse assim.

Entre afetos e desafetos passados, uma família se unem para descobrir que a cova é uma confraternização (unir como irmãos) familiar.

Cheguei a uma pergunta: Qual será nossa data de validade? Já pensou nisso? Ou será que não é corajoso o bastante pra pensar! Tem gente que não tem! 

Dentre muitas coisas que me chamaram a atenção nesse enterro uma coisa em particularmente me “emocionou”, e não estou errado quando falo “emocionou” e você vai entender o porquê. Tive que fazer algo que ninguém podia fazer por mim e nesse momento foi a casinha, Wc, miquitório, tualet, também conhecido como banheiro… vi uma frase escrita na porta que dizia o seguinte: “Por maior que seja a dor sempre arrume tempo para cagada.” Parei e pensei: esse infeliz que escreveu na porta respondeu minha pergunta… não sei que dia vai vencer minha data de validade mas até lá vou arrumar tempo para fazer tudo que tiver de ser feito.

Onde fica Deus nisso tudo? Você pode me perguntar! Respondo:

* Se tu é cristão verdadeiro fica tranqüilo que a tua vida e tua cagadas não são tuas são Dele;

* Se tu não é cristão verdadeiro te liga que ainda da tempo de arrumar a cagada que anda fazendo;

* Se tu não é cristão meu amigo, tu ta cagando e andando, e tua validade já tá vencida faz tempo.

Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor. (1°Pe 1:24)

Me falaram que a tecnologia vai banir a  morte…rs Respondi: – Creio que isso é coisa de George Lucas, Star Wars e  ficção científica a realidade é uma só “enquanto houver pecado haverá morte”:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor (Rm 6.23).

Concluindo…: Sua vida não é uma “cagada” do acaso, muito menos sua MORTE vai ser!

 

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. hcg said, on junho 14, 2011 at 7:57 PM

    After researching a few of the weblog posts on your website now, and I actually like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site list and will probably be checking back soon. Pls take a look at my web site as nicely and let me know what you think.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: