…Caverna d'Zion…

A irmã reteté e o Super Homem

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on maio 26, 2009

Era uma vez…

retetéNão sei bem o porquê dos contos de fadas começarem dessa forma, talvez para não delimitar o tempo cronológico em que essa história se passa… porque na verdade nessas histórias o tempo não tem importância, o que importa é a história em si.

Contudo, a bíblia não começa nenhum texto com o famoso “Era uma vez…” e sabe porquê? Porque a Palavra de Deus fala de pessoas reais, em circunstâncias reais e em um tempo (Histórico) totalmente real, Ela não é ficção, fábula ou história de cordel.

Cristo é um cara vivo… sua palavra é viva e eficaz, ela é orgânica e como tudo que é vivo é real, logo, Cristo é real. Jesus não é um personagem da Marvel ou um bonequinho da Walt Disney ou ainda um protagonista de novela ou seriado.

Vemos, vivemos e nos confundimos com tantas coisas criadas para nos entreter que ultimamente perdemos o “senso” do que é “real” e o que é ficção, tantas histórias no cinema, no teatro, em livros… é uma verdadeira loucura, isso sem contar que nossa sociedade é praticamente baseada no áudio visual. É uma maravilha surpreendente todo esse poder de criação dado por Deus ao ser humano para imaginar. IMAGINAR é criar algo dentro da mente, sendo que o limite somos nós que decidimos.

imaginaçãoA imaginação é o maior dom que o ser humano possui, é sem dúvida uma característica da do DNA divino que corre em nossas veias… temos ele por herança pois fomos feitos a imagem e semelhança de Deus.

A alguns dias atrás tive a oportunidade de presenciar uma “pregadora” muito humilde em uma choupana ás 00:00 da madrugada falar uma coisa que me deixou intrigado. Disse, com uma voz alta (muito) e tremida na sua “pregação/testemunho”: hitler_06

Meus irmãos… as pessoas mais ilustrem e conhecidas morrem… todos nós vamos morrer… homens com “hitlar” (ela pronunciou dessa forma, mas na verdade queria dizer hitler) e como o Super Homem morreram… não importa quem são ou o que ele tem, eles vão morrer…

(Para quem tava paresente foi nítido que ela não estava falando do ator Christopher Reeve que fez o Super Homem…) 

Cara… eu fiquei meio “confuso” com os 15 mim que a “irmã” reteté falou naquela madrugada… se eu não acreditasse em providência divina diria que estive ali naquele lugar, por sinal, de forma totalmente inusitada, por um puro “golpe do acaso”. Só para situar o leitor… esse lugar é um morro, muito conhecido em Goiânia (por ser o lugar mais alto da cidade tem várias torres de TV, rádio e telecomunicações) é conhecido como “Morro do Mendanha”, onde toda madrugada e até de dia, tem dezenas de “crentes” orando… pelo fato de ser uma área pública já tem instalado ali algumas tendas construídas de forma bem rústica… mas o que mais me chamou a atenção foi a diversidade de “denominações” parecia uma ravel gospel… ressaltando uma coisa… tinha uma porrada de carro importado como também tinha gente subindo o morro à pé de chinela havaiana, contudo uma coisa em comum… falar com Deus… cada um a seu modo… muito doido. Só mais algumas considerações daquela madrugada (até acho que merece um artigo só dessa noite). Foi uma das experiência pessoais com Deus mais gostosas que tive nos últimos dias com Deus… pretendo voltar lá várias vezes… Mas vamos voltar a idéia inicial do texto novamente…

Voltando a fala da irmã reteté… morri de rir na hora que esta indo embora para casa… e explico o porquê:super08

1° Não sabia que o Super Homem tinha existido…putz…rs

2° Não sabia que ele tinha morrido…rs

3° Alguém pode me responder como foi que ele morreu?….rs

Cara… quase surtei entre um aleluia e outro da irmã, não esquecendo do hinos de fogo ao fundo, a irmã comparar Hitler e o Super Homem… A mente humana esta a todo tempo tentado a “comprovar” e a “testemunhar” o que é “deus” e de “seus feitos” que começa a usar a imaginação como algo que é real… e isso é muito perigoso… Tanto para os que praticam e fazem essa relação por falta de entendimento, quanto para os que ouvem isso, pois nem todos tem entendimento para saber discernir do que é proclamado aos 4 cantos…

Cara, a imaginação é uma benção… mas imaginação não é fé… (fé e a certeza do que não se vê, FÉ É CERTEZA, IMAGINAÇÃO NÃO E CERTEZA) Cuidado… palhaçopara que a nossa imaginação não venha a ser confundida com fé…

…CUIDADO COM OS IRMÃOS “RETETÉ”…

DOA A QUEM DOER: SUPER HOMEM NÃO EXISTE…

De modo que o visível não foi feito daquilo que se vê“. Hebreus 12:3

 

Anúncios

10 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. AndreiaOM said, on maio 28, 2009 at 11:56 PM

    hahahaha .. mas e se ela se referiu ao ator Christopher Reeve? hehehe

    beijos

  2. Guilherme Junqueira said, on junho 9, 2009 at 1:39 AM

    Cara, realmente, eis que esta terra e tudo que nela há, um dia simplesmente,( o que pra muitos não é tão simples ou aceitável), há de acabar, somos feitos de” pó e cinza”, e eis que ao morrermos, este que é nosso corpo, volverá a sua origem; sendo apenas pó e cinza.
    Não existe superman, pow, o meu Superman, tem nome: JESUS CRISTO!!!!! Este sim, foi um super homem!!!

    Asta, Guilherme Junqueira

  3. mpaii said, on junho 9, 2009 at 4:24 PM

    Eu também coloco minha cabeça para acreditar nisso….rs
    Porque sem essa explicação a coisa tá feia!!!!!!!!!!! rs
    … E o problema é que ela não falou do ator (Christopher Reeve) não… falou do próprio personagem de história em quadrinhos.
    Valeu pelo comentário……….

  4. mpaii said, on junho 9, 2009 at 4:29 PM

    Guilherme valeu pelo comentario…… concordo plenamente….rs

  5. Aline said, on julho 27, 2009 at 1:50 PM

    kjhfg

  6. Aline said, on julho 27, 2009 at 2:01 PM

    Acho que vc não deveria levar em conta o que ela disse, e sim o contexto da pregação, como vc mesmo disse ela era muito simples, vai ver ele falou sem pensar,existem muitos pregadores assim.

  7. Igor said, on agosto 26, 2009 at 7:28 PM

    Concordo a a comentarista Aline quando disse q vc deveria considerar o contexto da pregação. Concordo tb com o Gulherme, q diz q Jesus Cristo é o seu Superman! No entanto dou ênfase à idéia de se comentar o fato de que, apesar da matéria ser escrita a tanto tempo, surge efeitos até o dia d hj, provando assim q o tempo é o maior aliado da imaginação. Imaginação esta que nos leva a buscar a CERTEZA (obtida pela FÉ) q podemos sim criar em nossas mentes uma espécie de SUPERMAN q trará d alguma forma o refúgio. Talvez não o q necessitamos, porém o que desejamos!! Quanto a Irmã Reteté…só mais uma pregadora carente de conhecimento tentando suprir a mente humana, carente de um Deus!!

  8. Thaynara said, on novembro 9, 2009 at 11:16 PM

    Hehehe… Conheço seu blog! O Hugo já me apresentou ele… rsrsrs! Muito bom, já está salvo nos favoritos… Se cuida…

  9. Dani said, on janeiro 4, 2010 at 11:31 PM

    Bom irmão, na minha opinião o que aquela senhorinha do reteté quis dizer foi que até o super-homem com todos aqueles feitos maravilhosos morreu, tipo ou seja ele poderia ter no filme super podereses e fazer um monte de coisa mais um dia ele tbm ia passar e ser esquecido, mas que Jesus não, Ele realmente é real e vive até hoje.
    É claro que o super-homem não existe, mas ao meu olhar a tiazinha do reteté quis dizer isso….

  10. Dani said, on janeiro 4, 2010 at 11:33 PM

    Glória a Deus pelo seu blog!
    Que o Senhor te abençoe e que Ele venha estar te usando cada vez mais para anunciar o evangelho!!

    Amados, visitem o meu blog:
    blogdadani426.blogspot.com

    Deus abençoe!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: