…Caverna d'Zion…

Brooke Fraser… E eu não conhecia!

Posted in Deus Fala Cantando... by Segundo on março 18, 2009

Gosto muito de música… e dando continuidade a “Série: Deus Fala Cantando” quero te contar que me surpreendi com uma cantora chamada Brooke Fraser que até então não conhecia.

2008112202242494365Brooke Fraser é da Nova Zelândia e membro da Hillsongs Church ela toca piano, violão, compõe, produz, arranja é um musicista que tem um maturidade incrível e suas letras são lindas (bem eu estilo diga-se de passagem) não são letras prontas mas são letras que tem que ser digeridas, pensadas em outras palavras, elas não te tocam por um momento ela proporciona o falar de Deus de forma e contextos diferentes. Ela faz missões inclusive o nome do seu último album (que é o que eu mais gosto) Albertine e tambem é nome da 1° música , é uma referência a uma criança que ela conheceu em Rwanda em uma de sua viagem a África onde trabalha com crianças atingidas pela guerra.” No dia 17 de setembro, Brooke ganhou o prêmio de “Música do Ano” do Para Silver Scrolls (maior prêmio neozelandês de escritores e compositores de música) com a música “Albertine”, que é a música tema do seu último álbum.”

brooke fraserPara obter um breve histório dela click AQUI

Tenho aprendido a ouvir mais músicas internacionais e procurar as traduções e a história das bandas… e isso te me agregado muito ânimo em ver pessoas reais falando sobre coisas reais… falando da realidade da Terra em que agente vive e estamos contextualizados.

albertineQuero compartilhar com vc a tradução de uma música dela do Album: Albertine chamada: “C.S LEWIS“, só fã de carterinha dos escritos de C.S LEWIS e achei a letra linda isso sem fala do piano tocado de forma maestral.

BROOKE FRASER C.S Lewis Song

(Traduçao)(Brooke Fraser)
“C.S LEWIS”
Se eu encontrar em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar.
Se a minha luta contra a carne é na melhor das hipóteses apenas leve e momentânea
então é claro que eu me sentirei nua quando comparada com o lugar para onde estou destinada.
Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei enquanto espero a esperança vir para mim
Eu sou perdido ou apenas encontrado?
No caminho reto ou na rotatória do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim, ela está se libertando, querendo se tornar viva?
Porque o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento de quem eu nasci para me tornar
Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei enquanto espero a esperança vir para mim
Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é apenas um fôlego, então e melhor respirá-lo
E eu, eu fui feita para viver, fui feita para amar, eu fui feita para Te conhecer
A esperança está vindo pra me buscar
Esperança, Ele está vindo
Só tive tempo de postar um então envie link’s… mas sugiro que vejam os videos dela no You Tube, lindos e originais e aproveitando deixe aqui nos comentários os link para mim fazer link.

 

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hugo said, on março 22, 2009 at 1:06 AM

    aham! nuss essa ai e um exemplo mesmo gosto muito das musicas dela principalente desert song que fez parte do ultimo album do hilsong ter um coraçao apaixonado pelas almas sao privilegio de poucos mas quando vejo pessoas assim nem me preocupo muito com que elas fazem porque com certeza e muito bom!

  2. Fernando Ortega said, on março 27, 2009 at 4:22 AM

    Pow, manero!!! Tb gosto dela!
    A voz dela é muito boa!

    Valeu!

    Fernando Ortega

  3. mpaii said, on março 31, 2009 at 6:02 PM

    Valeu pelo comentário Fernando… ela canta muito!!!!
    Volte sempre…

  4. nay said, on abril 1, 2009 at 11:35 AM

    Oiiii!!!!
    quem bom que fez um texto sobre essa musica!
    gosto muito dela, ouço todo dia indo pra facul!
    ainda nao o texto todo aqui no forum ta uma doidera, mas vou ler eu prometo, ae deixo um comentario mais decente ta bom!!!!
    tenha um bom almoço e feliz 1° de abril!

  5. Walter Cruz said, on julho 16, 2009 at 10:43 PM

    Linda música!

  6. Bruno said, on janeiro 23, 2010 at 11:52 AM

    Aì pessoal…
    Estou conhecendo o mundo da Brooke agora.
    Muito bom esse som, uma vòz incrivèl e pelas textos das musicas dela, agente pode ver a intimidade com Deus q ela cultiva.A gente tem muito o que aprender com essa excelente artista.
    vlw

  7. Carol said, on janeiro 26, 2010 at 6:55 PM

    Gostei muito da parte que você escreveu:é uma musicista que tem um maturidade incrível e suas letras são lindas (bem meu estilo diga-se de passagem) não são letras prontas mas são letras que tem que ser digeridas, pensadas e em outras palavras, elas não te tocam por um momento ela proporciona o falar de Deus de forma e contextos diferentes.
    É isso que Brooke passa pra mim também!
    Gosto muito dela e me tornei fã desde 2008,quando eu a ouvi cantando no DVD ”This is our God”,Desert Song junto com Jill!
    Desde então ela é a nº 1 da música pra mim!

  8. aLINE said, on julho 14, 2010 at 8:18 PM

    adooorooooo!!! alem de cantar muito, as letras de suas musicas não só encantam como inspiram… tinha q ser de Deus mesmo essa menina!!!


Deixe um comentário

