…Caverna d'Zion…

Mulheres…Essas mulheres…

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on março 10, 2009

mulherEngraçado foi a forma que foi feita a primeira mulher… mas espere… antes de falar disso temos que lembrar que o primeiro homem a ser criado, andou para um lado, andou pra outro… e num jardim imenso não encontrou nada que lhe fosse semelhante. Mesmo antes da criação da mulher o homem já percebia que estava incompleto… a mulher nem tinha sido inventada mas Adão sabia, tinha certeza, que faltava algo... não sabia ao certo o que lhe faltava mas sabia que estava incompleto.

Mas Deus é Deus… sabe de tudo e até mesmo do sentimento de incompletude que Adão passaria… Mas, então faço uma pergunta: Se Deus sabia que Adão sentiria falta de uma adjutora porque na mesma hora que fez ele do pó da terra, também não fez a mulher? Não sei quem sabe ao certo a resposta dessa pergunta… mas tenho uma teoria: Deus não criou a mulher junto com o homem porque queria que o homem sentisse na pele o que é ser incompleto, queria que o homem tivesse noção do que é um jardim lindo, maravilho, contudo sem a mais bela criatura já criada… esse ser chamado mulher.

edenMas a historia não para por ai… Deus também não criou a mulher como criou o primeiro homem! O ritual foi diferente… foi mais cheio de pompa mais requintado, não foi um simples turrão de barro soprando o folego de vida nas narinas… Pra início de conversa Deus coloca o camarada pra dormir, para não ter testemunha de sua mais bela criação… pensa se Adão estivesse acordado olhando Deus fazer Eva, com certeza ia dar um pulhado palpite… (tem muito barro ai vai ficar gordinha, agora tirou muito, vai ficar faltando… assim tá pequeno agora exagerou… o pé tá grande, agora uma arrumadinha no cabelo…rs) Contudo Deus não só coloca Adão para dormir, Ele tira uma costela de Adão e coloca em Eva… e eu te faço novamente outra pergunta: Por que uma costela? Logo uma costela… Também não sei quem sabe ao certo a resposta para essa pergunta… mas creio que é uma forma bem palpável e real de mostrar, demostrar e principalmente lembrar que a mulher não foi criada nem pra ficar em cima, nem em baixo, em na frente, nem atras ela foi feita para ficar ao lado do homem.

Eva foi apenas a primeira… hoje são quase 5 bilhões de mulheres no mundo e desde a primeira muita coisa mudou… não elaselas estão do mesmo jeito da primeira exemplar da espécie, quer por falar nisso foi criada de forma bem complicadinha e cheia de mistério… pois pra quem conhece alguma mulher sabe que não estou falando um absurdo… toda mulher é complicada… e pra provar isso é só perguntar pra um homem que tenho certeza que ele vai te confirmar isso. Por falar nisso já ouviu falar daquele filme: EM BUSCA DA COSTELA PERDIDA … não!!!!! Pois é…. esse filme tem como ator principal todos os homens que até agora não achar sua COSTELA PERDIDA, sua cara metade… fica triste não Adão também passou por isso!!!

mulher do brasilMas voltando ao assunto, muita coisa mudou na história da mulher em todos esses anos… isso em todas as culturas e sociedades… desde sociedades machistas patriarcais onde as mulheres eram tratadas como um tipo de animal e era diminuída sendo vista apenas como reprodutora… já em outros lugares era o contrário, se cultuavam as mulheres as colocando como deusas por causa de sua fertilidade, beleza e encantos!!! Não é atoa que o substantivos “natureza” é feminino.

peso-fo-feminismoSe formos começar a falar da mulheres esse assunto não ia mais ter fim… Contudo o ser humano tanto macho quanto femia tem a capacidade inata de fazer o que não deve… e por isso muitas vezes se esquece da famosa “costela” e muitas vezes nos deparamos com essa “costela” em tantos lugares indevidos e sendo tratada de forma tão bruta e ásperas, isso causa revolta e inverte totalmente a forma gloriosa de como, e para que foi criada esse ser chamado mulher.

Se comemora e foi criado dia internacional da mulher exatamente para que seja uma data onde possamos refletir e lutar sobre tudo que compete ao espaço feminino em todas as áreas da sociedade para que não mais exista descriminação, abusos, excessos por indiferenças e maus tratos.

Poderíamos falar para encerrar de bela coisas que é inerente a mulher como o poder divino e natural de gerar e dar a vida e se tornar mãe ou quem sabe ainda o poder de fazer mil coisas ao mesmo tempo, que dá inveja a qualquer homem, ou quem sabe ainda a beleza de encantar os homens com o seu inconfundível charme… mas acho melhor não falar disso hoje e ser mais realista desejando a cada uma que esta aqui e principalmente aos homens… que as mulheres tem, merecem e devem ser tratadas no mínimo como rainhas desta terra… porque, por mais que sejamos humanos nunca serem completos ou satisfeitos enquanto essas criaturas formadas pelas mãos do pai celestes não forem totalmente responsabilidades nossas como desde o início era para ser… cuidemos de nossas costelas, pois de outra maneira seremos aleijados…

igualdade na justiçaQue esse dia sirva não somente para honrar as mulheres de duplas jornadas mas que seja e sirva de ponto de partida, para que as mulheres tenham todo o respeito e dignidade que é seu por direito.. conquistando todos os lugares na terra e nas regiões celestes que é seu por herança de criaçãopois ao contribuir para que isso ocorra, não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação, que retornar ao ponto onde Deus começou tudo…

Colocando homem e mulher um ao lado do outro, não nos fazendo, melhores nem piores tendo consciência que somos apenas diferentes um do outro.

Parabéns… pelo dia Internacional da Mulher!!!

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. nay said, on março 10, 2009 at 3:39 PM

    linda mensagem!!!!!
    Que isso sirva de exemplo para os demais homens!
    Que nao só no dia internacinal da mulher mas em todos os dias do ano, sejamos tratadas com dignidade!
    O conforto que temos é saber que no meio de uma sociedade tao preconceituosa ainda existe homens que temem a Deus e respeitam suas companheiras!
    Pois homem e mulher nao foram criados para disputar seu espaço na terra, mas para compartilhar esse mesmo espaço, nao para enfatizar as diferencas que existem entre homem e mulher, mas para descobrir quais aspectos tem um tem em comum com o outro!!!
    Aproveito o ensejo para parabenizar todos os homens que tem esse padrao de vida, que revela o proposito de Deus em nossas vidas!!!!!

    tenha uma boa tarde!!!!
    fica com Deus
    bjoO…….

  2. Andréia OM said, on março 13, 2009 at 6:59 PM

    muito massa o seu post!! todos os dias as mulheres ainda preciam provar o pq vieram..rs mas com um tempo isso acaba

    ate+

  3. mpaii said, on março 31, 2009 at 6:08 PM

    Andreia muito brigado pelos comentários… tambem creio que as mulheres estão ai e vieram para ficar… isso desde a criação!!! rs

  4. mpaii said, on março 31, 2009 at 6:12 PM

    Que mulher linda e que palavras muito bem colocadas… concordo plemamente com vc em cada palavra e pensamento…
    Tenha tambem um boa tarde!!!
    Bj linda!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: