…Caverna d'Zion…

BBB… Espelho da Sociedade!

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on março 10, 2009

Me perguntaram o que eu achava do BBB… penso que é + ou – isso:

hits-big-brother-brasil-81Infelizmente o BBB não é algo muito longe da realidade que presenciamos diariamente em cada esquina. Acho que todo o sucesso do BBB esta principalmente na aproximação da realidade que o programa tem com as pessoas que estão do outro lado da tela. A grande massa “oca” que engole tudo que lhe é oferecido pela TV, tem quase uma necessidade instintiva de consumir sem fazer questionamento de espelho-infiel“qualidade” e dessa forma a população que já tem uma série de dificuldade psico-sociais se sente quase num dever “cívico” de se fazer ouvido no exercício de sua “cidadania” através de um voto por telefone para detonar alguem no paredão. Essa cultura moderna de “pão e circo”, manipulada pela mão do capitalismo, contribui cada dia mais para uma sociedade sem embasamento crítico e cultural. Pessoalmente não tenho motivo para vêr um programa onde “pessoas” são usadas como objetos de consumo descartáveis pela mídia que só visa o lucro e nada tem a me acrescentar.

Mas isso é só o que eu acho…

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. nay said, on março 11, 2009 at 11:45 AM

    o problema da sociedade é fazer da televisao uma regra a seguir!
    se a midia usasse esse poder de manipulacao para incutir uma cultura saudavel na mente das pessoas nao teriamos pessoas tao alienadas.
    alem do mais esse tipo de programaçao vulgariza a imagem da sociedade!

    tenha um otimo almoço e uma boa tarde!!!!!!!!
    mil bjoOs…..

  2. mpaii said, on março 31, 2009 at 6:10 PM

    Obrigado pelo “ótimo almoço ” minha princesa linda!!! (calma gente essa é minha namorada…rs)
    Ótimo comentário… concordo plenamente com vc, a mídia mas aliena que informa ou informa alienado… sei lá…. perguntaremos depois para o Hugo ele que é o jornalista por formação da turma…rs
    Bj minha preta

  3. Hugo said, on abril 2, 2009 at 3:25 AM

    eu num sei de nada mas nao gosto do big brther! tenho medo do poder da midia rsrsrsrs

  4. Davi Luiz said, on junho 22, 2009 at 9:20 PM

    Muito bom!!!!!!!!!!
    O pastor Toninho, da cidade voadora certa vez disse que BBB é a diarréia do capeta!!!
    Tv tá osso!!!

  5. Tais said, on setembro 3, 2009 at 11:20 AM

    Particularmente, concordo com essa visão de BBB e também acho que é um tipo de programa que cria pessoas alienadas, mas devo também expôr o outro lado da “coisa”.As pessoas se tornam alienadas particularmente por vontade própria, pois na própria tv aberta existem canais com muito mais cultura, porém, em alguns casos, essa cultura é colocada de uma forma bruta, às vezes quase ininteligivel, e o pior de tudo: maçante. xD
    Acredito que, se esses canais que tem essa consciência de cultura, e do que passar pra seus telespectadores o fizessem de uma forma mais descontraída, com toda a certeza, iriam inserir cultura em muita gente! rsrsrs
    Não dizendo que BBB seja divertido, mas em relação à alguns programas de melhor conteúdo, é mais descontraído, e às vezes, nem em relação a isso, outros programas também, se mostram mais “introspectivos” do que certos programas culturais.
    Boa semana pra vocês!


Deixe um comentário

