…Caverna d'Zion…

Não passe a responsabilidade sua p/ outro.

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on fevereiro 14, 2009

responsabilidadeHoje em dia as pessoas do mundo estão cada dia mais egoísta e impar suas ações. Mas não estou me referindo a pessoas altruístas em suas ações, estou falando de pessoas que assumem “o que fazem” e “o que não fazem“.

Vemos um grande número de pessoas que passam a responsabilidade de fazer alguma coisa para outras pessoas. Algumas desses indivíduos por falta de fé, de saber esperar, de querer colocar a mão na massa ou de simplesmente não acreditarem e assim acham muito mais fácil passar a batata-quente para uma outra pessoas.

Essa falta de comprometimento e de ousadia em saber “trabalhar o tempo” antes de chegar o bendito e esperado dia de ver realizado o que se precisa ou aquilo que se quer é confrontado quando a outra pessoas a qual passamos a responsabilidade, que antes era nossa, e essa outra pessoa alcança êxito.

Em Gênesis 16 o triângulo entre Sarai, Hagar (serva de Sarai) e Abrão nos ilustra isso claramente. Sarai podia muito bem ter esperado a promessa do herdeiro que Deus tinha falado a Abrão (Isaque), porque quando Deus fala Deus cumpre. Contudo as circunstâncias pareciam tão mais difícil que ela preferiu ajudar Deus… e deu Hagar a Abrão para que com ela ele tivesse o filho da promessa que Deus tinha prometido a Abrão… Hagar engravidou de Abrão e em determinada situação aconteceu uma rixa entre Sarai e ela (Hagar) onde Sarai recorreu a Abrão e disse para tomar uma atitude já que Hagar estava desprezando a Sarai porque estava grávida. Contudo, Abrão devolve a responsabilidade para Sarai de tomar a responsabilidade e fazer a Hagar o que ela queria uma vez que era ela sua serva. E a triste notícia é que Sarai a “maltratou” ao ponto de Hagar fugir para o Deserto onde um anjo apareceu a ela e disse para ela retornar a Sarai e se humilhar a ela, pois o filho que ela carregava seria um grande homem.

Por duas vezes Sarai (depois Deus mudou seu nome para Sara) passou a responsabilidade de era sua para outra pessoas:

A primeira, porque ela que teria que engravidar de Abrão e passou a responsabilidade para Hagar; Na segunda, passa a responsabilidade para Abrão por fazer algo em relação a Hagar.

E assim somos eu e você muitas vezes quando nos colocamos temeroso as circunstancias de romper e de dar um passo de … passamos a responsabilidade que é só nossa para outra pessoas e por muito retardamos o que poderíamos ter conseguido com maior velocidade.

Que não venhamos a ser como Sara que achou mais fácil passar a responsabilidade para outra pessoa ao invés de lutar para acontecer o deveria ser sua responsabilidade.

 

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hugo said, on fevereiro 17, 2009 at 1:02 AM

    eh mesmo num da tirar o nosso da reta! olha a hipocrisia! rsrsrsrsr

  2. Andréia OM said, on fevereiro 17, 2009 at 11:28 PM

    olá… eu tento ser o mais sincera possivel e manter o meu na reta quando for de minha responsabilidade mas sempre dá umas escapadas… parece uma tarefa impossivel ficar sendo alvo o tempo todo..rs

    bjux

  3. nay said, on março 5, 2009 at 10:48 AM

    É isso ae né agir na hora certa, dizer o que tem que ser dito e fazer o que tem que feito e nao passar a bola para frente!
    Só que devemos ter cuidado para nao atropelar o tempo de Deus em nossas vidas, porque como todos nos sabemos somos do tipo que desejamos algo e queremos receber aquilo num piscar de olhos, mas Deus nao é assim, Ele sabe o tempo certo que as coisas devem acontecer nas nossas vidas!
    Ae é nos responsabilizarmos pelos nossos atos e confiar em Deus que na hora certa Ele irá fazer infinitamente mais do que pensamos em nossas vidas!!

    Descobri hoje que dá pra entrar no seu blog aqui do forum!!!!!!!
    agora posso escrever TODOS OS DIAS!!!

    Tem uma frase bonita que uma pessoa que amo de coração me disse e que eu nunca esqueci:
    TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS!!!!!!
    pois é com a graça de Deus eu chegarei a dizer que cumpri com todas as minhas responsabilidades!!!
    fique na Paz de Deus!!!!

    Tenha um Bom dia!!!!!
    bjoO……

  4. mpaii said, on março 31, 2009 at 6:14 PM

    Falar o que depois desse comentário… se alguem souber me fala!!!! rs
    Essa minha advogada é muito boa com as palavras…
    Bj linda!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: