…Caverna d'Zion…

Qual tem sido sua cultura?

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on fevereiro 5, 2009

cultura

Será que a forma que temos vivido o cristianismo tem influenciado a cultura de nossa casa, nossa família, nossos amigos e a sociedade? A cultura cristã segundo o estilo/modo de vida bíblico (que não podemos rotular) tem sido a cultura mais forte? ou em palavras de sociólogos, tem sido a cultura PREDOMINANTE? ou será que tem sido o contrário?!

A cultura sedentária e de certo ponto anárquica de Big Brother´s Brasil, de degeneração moral e social e de libertinagem material tem sido uma vitrine aberta à degustação que tem enchido o líbido do homo sapiens moderno.

jesus2ap8Muito mais do que atribuir valores de certo ou errado a práticas, costumes e modismo o que temos feito a esse respeito?

O simples fato de sabermos que algo é de proveito ou não, não nos credencia a ser melhores ou piores do que os que se prostituem com ideologias e concepções sem as pratica-lás!

Em Romanos 12:2 fala: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…”. Quando você faz um bolo este bolo depois de pronto, fica “conforme”, isto é, o formato, fica igual ao da forma. Ele por si não tem formalidade, não tem forma, ele precisa ser colocado em uma fôrma para criar forma… quando a palavras nos fala “e não vós conformeis” ela está dizendo: Você está numa fôrma que é o mundo, contudo você não pode deixar que ela venha te moldar… em outras palavras, sair dessa fôrma não tem como, nos já estamos inseridos dentro dela, e disso não tem como fugir!!! Agora, se deixar moldar segundo a cultura “natural’ do mundo é opção nossa… isso sim nos podemos escolher, mesmo que não seja fácil!!!

Contudo tem pessoas… ou será vermes ou algum outro tipo de animal… sei lá se verme é animal!!! Tem “gente”que tem a pachorra de esquecer que são racionais (por isso disse animais) que agem somente por instinto e não usam a razão para deciderem e fazerem suas próprias escolhas e decisões. Se escondem na lama de mediocridade e se lavam com desculpas esfarrapadas. Estou me referindo não a “lobo em pele de cordeiro” nem muito menos a “cordeiro em pele de lobos” estou me referindo ao nosso próprio pastor interior que tem nos guiado a águas amargas e a pastos secos.

O dilema vida e morte esta enraizado em tudo que permeia nossa vida… e somos mais propensos a morte do que a vida… talvez porquê a morte seja mais fácil de se atingir do que a vida… é bem mais fácil morrer do que viver na cultura terrena.

A única válvula de escape é porta da entrada e saída, e posso dizer fielmente, que não deixou de ser estreita… e a porta a qual me refiro é a “transformação pela renovação da vossa (nossa) mente”.

cultura1

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Andréia OM said, on fevereiro 10, 2009 at 1:59 AM

    gosto muitooo da forma como vc escreve. faz agente repensar e ver o quanto somos babacas…rs

    bjux e ate+

  2. mpaii said, on fevereiro 10, 2009 at 8:22 AM

    Gostei da parte dos “babacas”…rs e acredito piamente que não somos… mas infelizmente nos comportamos como tais… Obrigado pelo comentário minha irmã!!!!

  3. Juliana said, on novembro 30, 2009 at 2:39 PM

    Olá, gostei muito do jeito que escreve e a imagem me chamou muito a atenção.

    Estou com um grupo chamado Moratéia Desvairada, composto de grupos artisticos, instituição de proteção animal e cidadãos civis que se uniram para lutar pela Cultura em Francisco Morato.

    Gostaria de saber se posso utilizar a foto que consta neste post, se é se sua autoria e se deixa a disposição para utilizarmos livremente?

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente
    Juliana Perez

  4. mpaii said, on dezembro 15, 2009 at 1:01 AM

    Olá Juliana…essas imagens copio da Internet, dessa forma não tem como eu liberar para seu uso, pois não fui eu quem as produziu… Obrigado pelo comentario e volte e comente sempre!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: