…Caverna d'Zion…

Surpresa à “moda” de Deus…

Posted in Artigos Pessoais by Segundo on dezembro 11, 2008

surpresa

Ontem o meu dia não começou muito bem. Fui surpreendido… uma coisa que eu não estava esperando aconteceu, e só não aconteceu como ainda se fez de forma totalmente opostanão achei graça nenhuma no ocorrido. Contudo, anoite aconteceu novamente o que eu não esperava, só que ao contrário… fui surpreendido por uma coisa boa!!!

Comecei meu dia (o dia anterior) fazendo uma oração, num pequeno trajeto de 10 minutos: “Deus abençoa o meu dia que o Senhor possa me abençoar fazendo a sua vontade e o Teu querer…” essa foi basicamente o enredo da oração…

Fiquei inquieto com essa situação, tanto a que aconteceu de dia, quanto a que aconteceu anoite… ambas foram surpresas, só que uma “boa” e outra “ruim“. 

3625 Nós temos a triste impressão que quando oramos a Deus Ele é obrigado a fazer as coisas para que fiquemos satisfeitos… mas a coisa não é bem assim. Depois que as coisas começaram a sair de forma que eu não previa, já na parte da manhã, eu lembrei da oração que tinha feito “faça a tua vontade“… e nesse momento que deu um “frio na barriga“. Ter as situações de nossas vidas conduzidas pela mão de Deus muitas vezes pode nos causas desconforto, pois estamos sendo quiados rua ao “nosso desconhecido“!

 Hoje, um dia depois do “bendito” dia, Deus falou no meu coração algo que Ele já sussurrava na noite anterior: Eu sou um Deus de SURPRESAS.

Deus utiliza nosso “amigos” ou “inimigos” para nos surpreender… a bíblia relata como alguns homens de Deus foram surpreendidos pelo Senhor: Davi foi ungido para ser rei de forma totalmente inusitada; Balaão vitimado pela conversa de uma jumenta; Zaqueu foi surpreendido por Jesus em cima da árvore; Abraão teve um filho com 100 anos de idade… e milhares de outras… Deus é um Deus que faz as coisas mais surpreendente… Ele tem prazer em te surpreender!!!

Contudo, Deus não é um “pregador de peças” ele não é do tipo daquele amigo que te assusta depois vai embora, rindo atou pelo simples fato de ter te assustado.

“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!” (Ef.3:20) em outras palavras Deus nos surpreende para que seja manifestado o poder Dele em nós… Deus está desesperado para nos surpreender no nosso dia a dia, mas temos que estar o mais perto Dele para não confundirmos as “coisas”, muitas vezes damos muito mais crédito no tal “acaso” ou na tal “sorte” ou “outra coisas” como essas, do que no próprio “agir de Deus” em nossas vidas… Ele é conhecedor de todas as coisas Ele sonda e difere as nossas ações das nossas intenções e por isso Ele “tenta” nos aperfeiçoar nos surpreendendo. É bom lembrar que Ele “tenta” porque a conclusão, o resultado é nosso, nos temos o livre-arbítrio de “aceitarmos” ou não.

rico_sustoTemos que estar atentos para que possamos aprender através do falar de Deus nas mais inusitadas ações e surpresas ou então Deus não passará de uma “assombração” que nos assusta e nada acrescenta na nossa vida.

Deus surpreendeu até o diabo… depois da morte de Jesus o diabo pensou que tinha vencido: “matei o filho de Deus” … o “cão” penso que tudo seria da forma dele, esqueceu do Deus de surpresa!!!

Você não precisa ficar esperando que Deus te surpreenda, porque esperando ou não Ele vai te surpreender… conduto fique de olhos bem abertos para não desperdiçar as surpresas que Ele te der… cada surpresa “boa” ou “ruim” vem acompanhado de um ensinamento.

Que possamos nos alegrar sabendo que Deus tem prazer em nos surpreender.

 

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hugo said, on dezembro 15, 2008 at 3:45 PM

    hum.. nussa num acredito ki ainda num tem comentario entao e porque ninguem leu.. mt bom! vc pode ser jornalista sabia?!! Deus te continue te abençoando meu irmao. chegou sua vez!

  2. marlene said, on dezembro 31, 2008 at 2:20 AM

    A nossa vontade é ser surpreendido so com coisas agradáveis, mas Deus que nos conhece em profundidade tem o papel de nos aperfeiçoar,acredito que, as surpresas mexe dentro de nós e nos leva a refletir.

    Muito bom. Que Deus continue te fazendo um canal que jorre vida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: